Jornada às Ilhas do Leste

Segunda Sessão

Harpias

O grupo chega à ilha de Arister, numa pequena cidade rural de mesmo nome.
Sófocles fica no barco, ainda refletindo sobre a profecia que ouviu do oráculo, enquanto o resto do grupo explora a região. Popoluskos diz que ficarão 3 dias na ilha e que não irá esperar por eles, e dá um mapa das ilhas gêmeas de Arister e Dexia, feito por ele mesmo.
Dëiv tem uma pequena disputa de poesia com uma garotinha, que recita a coisa mais bela que ele já ouviu e entrega um papiro com os versos.
O bárbaro ajuda o filho do taberneiro a carregar diversas caixas de moluscos para preparar o famoso prato de moluscos salgados e acaba encontrando uma pérola.
O grupo se diverte com os marinheiros na taberna, onde Dëiv, forçado por Popoluskos e seu chicote, acaba se estabacando e quebrando uma mesa enquanto dançava, ficando com um galo na cabeça e desacordado.
No dia seguinte Dëiv parte para as montanhas caçar harpias junto com um guarda, para saciar a fome de batalha de seu fiel machado, enquanto Ágis fica na taberna tocando e tentando encantar a jovem garçonete.
O grupo prepara uma emboscada para as harpias e tudo corre bem, até Dëiv falhar miseravelmente em tudo que tenta e ser carregado para longe, de braço quebrado e desarmado de machado e escudo, enquanto o guarda morre em uma poça de sangue.
Ágis aproveita a noite com a jovem garçonete. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Comments

Althria

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.